Petrópolis será tema de samba enredo no Carnaval 2019

No Carnaval 2019, Petrópolis estará entre o centro das atenções da Sapucaí. O rico passado e o peso histórico da cidade, fizeram com que a mesma fosse escolhida como tema do samba enredo da escola multicampeã Vila Isabel.

A escola possui relação histórica com a cidade. O bairro Vila Isabel, onde a mesma está situada pertencia a uma fazendo dada por D. Pedro I a sua esposa Imperatriz Amélia. Após a volta da casa para Portugal, o local ficou abandonado até que um empresário o comprou. Ele então o transformou em área urbana, sendo nomeada em homenagem a Princesa Isabel, assim como a escola, que leva a coroa da princesa em seu brasão.

Buscando estreitar ainda mais os laços com a cidade, a Vila Isabel levou mais de 40 integrantes para a gravação de um programa de TV. O grupo formado por passistas, mestre sala e porta bandeira passou pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Palácio de Cristal, a Catedral de São Pedro e o Castelo de Itaipava. Um charme!

Durante o desfile desse ano a escola vai retratar temas importantes não só para cidade como para a história do país. A Vila Isabel promete mostrar questões como o luxo do Império, a abolição da escravatura e figuras importantes como Santos Dumont e sua residência, conhecida como “A Encantada”. Já esperamos um show de história e efeitos.

Mesmo não investindo financeiramente no desfile, a cidade acredita que vai ganhar uma visibilidade tanto nacional quanto internacional ainda maior, podendo atrair cada vez mais turistas e visitantes.

Aproveite a época e hospede-se no melhor lugar da cidade. O Grande Hotel Petrópolis oferece ambientes confortáveis e uma experiência sem igual para você aproveitar tudo que há de melhor na semana mais colorida e brilhosa do ano. Seja descansando ou aproveitando as atrações do carnaval, Petrópolis é uma excelente opção. Confira a programação completa no site da prefeitura.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar
Registrar