Petrópolis recebe o Natal Imperial

O Natal está chegando. A magia desta data enche a Cidade Imperial de beleza e luzes que encantam e deixam as pessoas que visitam o local nessa época, deslumbradas. Tudo na cidade ganha a decoração de Natal, casarões, avenidas e os famosos palácios. Um dos maiores eventos natalinos do país ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 20 de janeiro, em Petrópolis. Um longo período para você curtir com calma e conseguir visitar todas as atrações.

Serão 52 dias de festa, em que o público irá acompanhar desfiles, concertos, corais, shows, atividades infantis e uma decoração estonteante. No total, serão mais de mil horas de atrações divididas pelas praças, igrejas, teatros, shoppings e restaurantes de uma das cidades mais lindas da região serrana.

Fique ligado nas principais atrações do evento:

1 – Iluminação especial do Centro Histórico

O centro de Petrópolis já é uma atração por si só, mas com a iluminação especial ganha ainda mais beleza. Este ano a promessa da Prefeitura da cidade é de muito mais luz. Serão mais de seis milhões de micro lâmpadas que vão enfeitar a cidade até janeiro de 2019.

2 – Praça da Liberdade

A famosa Praça da Liberdade será transformada na Vila Imperial, onde ficará localizada a Casa do Papai Noel. O local ganhará decoração especial e também uma excelente gastronomia. O destaque fica para a chegada do Papai Noel, que está programada para 3 de Dezembro.

3 – Parada Iluminada

Ponto alto do Natal, a Parada Iluminada acontece no lado par da Rua do Imperador. O desfile começa próximo à entrada da Rua Paulo Barbosa e termina na altura da Rua Alencar Lima. Segundo a Prefeitura, a promessa é de um espetáculo diferente dos anos anteriores e que vai contagiar todo o público. Os desfiles são divididos em quatro partes: Abertura (Anunciação), com anjos, estrelas e pastores; Nascimento e Glória, com estrela-guia, presépio, reis magos e animais; Natal, Natal, com crianças, brinquedos, presentes e árvore de Natal; e, por último, Papai Noel & Cia, com o bom velhinho, cortejo, gnomos e fadas.

4 – Palácio de Cristal

Uma das atrações mais visitadas durante todo o ano na Cidade Imperial, o Palácio de Cristal já imponente ganha ainda mais beleza e magia nessa época do ano. Transformado no Doce Natal durante todo o mês, um paraíso das guloseimas, com decoração especial, barraquinhas de comida e artesanato. Imperdível.

5 – Festival Gastronômico

E as delícias ficam por conta do Festival Gastronômico que ocorrerá entre os dias 14 e 31 de Dezembro. Vários bares, restaurantes e docerias da região vão participar. Cada uma com uma especialidade diferente. Imperdível!

6 – Corais

Cerca de 70 corais se revezam em apresentações no Theatro Dom Pedro, Palácio de Cristal, Palácio Quitandinha, igrejas e espaços públicos. Este ano a descentralização da programação é a grande novidade. Além do Centro Histórico, os grupos estão com os concertos também nos bairros e distritos, como Itaipava, Mosela, São Sebastião, Castelânea, Nogueira, Alto da Serra, entre outros. Entre os destaques, estão as apresentações do Coral Mil Vozes; o grande retorno do Coral Municipal de Petrópolis; e o Coral Integração, com participação especial de Agnaldo Rayol, grande nome da música brasileira.

Você pode acompanhar tudo pelo site oficial do evento:

🖥🖱 www.natalimperialpetropolis.com.br/

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar
Registrar